A final da UEFA Champions League, acontece neste sábado (29) entre os ingleses Manchester City e Chelsea no estádio do Dragão, na cidade do Porto, Portugal. O evento, movimenta milhões de euros e libras do setor de logística.
O jogo, que ocorre em meio a crise sanitária da covid-19, mudou o ritmo da cidade do Porto, que precisou flexibilizar regras de segurança contra a pandemia para receber milhares de torcedores ingleses, já que 16.500 ingressos foram colocados à venda.
Além dos apaixonados que já estão em território Português, ainda há a expectativa que 80 voos fretados com torcedores ingleses pousem na cidade amanhã e também cerca de 180 ônibus levarão os torcedores ao estádio.
O Manchester City, sob o comando de Guardiola, está buscando o troféu inédito da principal competição da Europa.
Já o Chelsea, vencedor de 2012, venceu do maior campeão do torneio, nas semifinais, Real Madrid.
Transmissão:
A partida será transmitida a partir das 16horas no canal de assinatura Estádio TNT Sports, na TNT e no TNT Sports pelo Facebook.
Prováveis escalações:
Manchester City tem: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e João Cancelo; Fernandinho (Rodri), De Bruyne e Foden; Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus (Bernardo Silva). Técnico Pep Guardiola.
Chelsea tem: Mendy; James, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Kanté, Jorginho e Chillwell; Mount, Pulisic e Timo Werner. Técnico Tomas Tuchel
Relembre: UEFA Champions League de 2021: Chelsea e Manchester City decidem o título