Search
Camaquã
24°C
Camaquã
24°C
Rio Grande do Sul

“Está sendo um momento muito rico” diz presidente da Famurs sobre interiorização

Luciano Orsi esteve presente em cerimônia de eleição da mesa diretora da AL
Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM
Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM

Durante sessão solene para eleição e posse da Mesa Diretora 2024/2025 da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul, o presidente da Famurs, Luciano Orsi, comemorou os efeitos do projeto de interiorização que a entidade está realizando no estado.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

“Estamos tendo um desempenho muito bom e participação efetiva dos prefeitos e vice-prefeitos”, disse Orsi para a reportagem da Acústica durante o evento.

Conforme a entidade, o projeto pretende atender as demandas das prefeituras, a partir de encontros que irão contemplar as 28 regionais, para identificar, estimular e disseminar a realização de projetos que contribuam para a qualificação e eficiência da gestão municipal, além dar visibilidade às práticas de sucesso e contribuir para o compartilhamento de boas experiências no âmbito estadual e nacional.

Com relação aos recursos destinados para hospitais gaúchos, o presidente da Famurs citou o programa Assistir, que realiza a divisão dos recursos, que embora tenha uma divisão considerada justa por ele, ainda causa polêmica a forma com que os recursos são destinados para as mais diferentes instituições.

Acompanhe na íntegra a entrevista concedida ao jornalista Fábio Renner:

Tags: Cidades, Famurs, Política, Rio Grande do Sul