Search
[adsforwp-group id="156022"]

Estado aprova recurso e Camaquã retorna para bandeira laranja

img_35226_foto_1.jpg

O governo do Estado aprovou o pedido de reconsideração realizada pela região de Guaíba, na 18º rodada do modelo de Distanciamento Controlado. Conforme decisão na tarde desta segunda-feira (07), estabelecimentos poderão seguir abertos de acordo com protocolos referente a bandeira laranja.

Seguem os horários de funcionamento em Camaquã, de acordo com decreto municipal:

I – restaurantes, lanchonetes, bares e similares, de segunda a domingo das 8 horas às 23 horas, vedada a organização/realização de festas nestes locais, sendo que após estes horários o atendimento deverá ocorrer apenas na modalidade delivery, obedecendo o limite estabelecido em seu alvará de funcionamento. Nos feriados, o atendimento deverá ocorrer das 8 às 20 horas.

II – comércio e serviços em geral só poderá funcionar de segunda-feira a sábado no horário das 8 às 18 horas em todo território municipal, ficando liberado o horário de funcionamento de farmácias, drogarias e postos de combustíveis.

III – supermercados, mercados, padarias, minimercados, açougues, mercearias, peixarias, poderão funcionar nos seguintes horários e condições:

a) de segunda-feira a sábado das 7 horas e 30 minutos às 21 horas;

b) aos domingos e feriados das 7 horas e 30 minutos às 12 horas e 30 minutos;

c) após os horários estabelecidos nas alíneas anteriores, o atendimento deverá ocorrer apenas na modalidade delivery e/ou take away, obedecendo o limite de horário estabelecido em seu alvará de funcionamento, devendo estabelecer atendimento exclusivo aos idosos no horário compreendido das 7 horas e 30 minutos às 9 horas e 30 minutos;

d) as padarias poderão funcionar no domingo até às 20 horas;

IV – lojas de conveniência de postos de combustíveis, em território municipal, à exceção daquelas situadas em rodovias, só poderão funcionar no horário compreendido entre as 7 e as 23 horas, de segunda a sábado, inclusive feriados;

Reforçamos ainda a necessidade de que seja cumprido pela população a regra de apenas um integrante familiar a entrar nos supermercados, para realização de suas compras.

Missas e serviços religiosos, ficará com 30% de sua capacidade.