Search

Estado assina convênio para a empresa Azul iniciar operações em Pelotas

img_2621_foto_1.jpg

O vice-governador Beto Grill, os diretores da empresa aérea Azul, representantes da Infraero, o secretário adjunto da AGDI e o secretário da Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira assinaram, nesta quinta-feira (28), no Palácio Piratini, o convênio que viabiliza as operações no Aeroporto Internacional de Pelotas. 

No encontro, o diretor de Relações Institucionais da Azul Transportes Aéreos, Victor Rafael Rezende Celestino, agradeceu o apoio do Governo e mostrou o plano da expansão da empresa. Ele ainda ressaltou a possibilidade de ampliar as operações regionais no Rio Grande do Sul. 

Já o vice-governador Beto Grill destacou as políticas implantadas no Estado visando o progresso e afirmou que o Governo busca estabelecer parcerias na área de logística para acelerar o desenvolvimento gaúcho fortalecendo a aviação regional. O secretário de Infraestrutura tratou do plano aeroviário do Estado, projeções, investimentos e fez um resumo da situação dos aeroportos do Rio Grande do Sul. 

O Governo ainda sugeriu que a empresa Azul avalie a possibilidade de operar um voo sem escalas entre Rio Grande e Rio de Janeiro, pois há uma grande demanda devido ao Polo Naval. Finalizando a reunião, foi assinado um convênio entre Estado e Infraero para o funcionamento de uma Brigada de Incêndio no Aeroporto de Pelotas.

O convênio foi uma das condições para que a Azul implantasse a linha Pelotas /Porto Alegre, ampliando a oferta na região Sul. A empresa pretende realizar o voo inaugural no dia 20 de março. Pelotas passa a ser a terceira cidade gaúcha com a Azul/Trip.