Search
[adsforwp-group id="156022"]

Estado deve entrar em bandeira vermelha após publicação de novo decreto

img_41238_foto_1.jpg

O governador Eduardo Leite deve alterar o Modelo de Distanciamento Controlado em reunião com representantes políticos na manhã desta terça-feira (27). Segundo apurado pela coluna de Kelly Mattos de GZH, o plano não apresenta condições de retomada das aulas durante bandeira preta.

Segundo a colunista, um novo decreto que deve ser publicado nas próximas horas e deverá colocar o Rio Grande do Sul em bandeira vermelha. A reunião iniciou por volta de 9h50 com objetivo de articular o retorno das aulas. O governador Eduardo Leite está em Brasília para cumprir diversas agendas de interesse do Estado. 

 

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!


A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça negou, por unanimidade, recurso de Agravo de Instrumento interposto pelo Estado do Rio Grande do Sul contra a decisão liminar que suspendeu as aulas presenciais nas escolas do RS. A vedação vigora durante a decretação de bandeira preta do Sistema de Distanciamento Controlado-RS. Participaram da sessão o Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, relator do recurso, e os Desembargadores Eduardo Uhlein e Alexandre Mussoi Moreira.

NOTA DO GOVERNO DO ESTADO

O governo do Estado informa que está analisando o teor da decisão tomada pela Justiça nesta noite e estudando as medidas cabíveis para garantir o retorno seguro das aulas presenciais.

O ensino presencial sempre foi tratado com prioridade pelo governo, pois é inquestionável o prejuízo que a ausência de atividades pedagógicas e de cuidado causa aos alunos.

Reunião em Brasília

Nesta terça (27), Leite terá reunião, às 14h30, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na residência oficial da presidência. Mais tarde, às 15h30, conversará com o senador Renan Calheiros, cotado para assumir a relatoria da CPI da Covid-19, no gabinete dele no Senado.

Na quarta-feira (28), o governador se encontrará, às 8h, com o secretário Diogo Mac Cord, da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, e com a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos, Marta Seller. Na pauta, a carteira de projetos de desestatização do RS. A agenda também contará com a participação de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Às 14h15, o governador se dirige à Esplanada dos Ministérios para uma reunião o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, a fim de debater a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Mais tarde, às 16h, Leite se reúne com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e às 17h, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, por videoconferência. As duas agendas envolvem questões relacionadas à CEEE.

O governador retorna a Porto Alegre na quarta (28) à noite.