Search
Camaquã
27°C
Camaquã
27°C
Oportunidade

Estado disponibiliza capacitação gratuita para jovens em busca do primeiro emprego

São mais de duas mil vagas disponíveis através de uma parceria social; saiba mais
Foto: Divulgação/AScom SECRETARIA DE
TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Facebook: Secretaria do Trabalho Instagram: Secretaria Do Trabalho
Foto: Divulgação/AScom SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL Facebook: Secretaria do Trabalho Instagram: Secretaria Do Trabalho

O Governo do Rio Grande do Sul através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional está com inscrições abertas para uma capacitação gratuita, voltada para jovens de 17 a 22 anos. A ação vai beneficiar cerca de dois mil jovens gaúchos.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Durante a formação de três meses em 100h, os estudantes aprovados na plataforma PROA realizam a formação essencial gratuita que inclui aulas de Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Após essa primeira etapa, eles podem optar por sete trilhas com capacitações mais específicas nas áreas de Administração e Logística.

Este ano foi incluída ainda a formação em Educação Financeira, desenvolvida em parceria com a Bloomberg e a Dahlia Capital.

Inscrições

Para se inscrever no processo de seleção, é necessário ter entre 17 e 22 anos, residir no Estado e estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

Conforme a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, o programa contempla todo o Rio Grande do Sul, sendo duas mil vagas disponíveis. Inscrições podem ser realizadas neste link.

Tags: Estado RS, Jovens, Oportunidade, riograndedosul