Estado distribui 365 mil doses de vacinas contra covid-19 nesta sexta-feira (27)

A Secretaria da Saúde (SES) distribuirá, na sexta-feira (27/8), 365.514 vacinas contra a Covid-19, divididas entre Coronavac e Pfizer para primeiras (D1) e segundas doses (D2). As planilhas com números exatos por municípios e Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) estão publicadas abaixo.

Para D1 serão destinadas 93.143 doses de Coronavac e 31.446 da Pfizer, divididas entre os municípios que ainda não atingiram a meta de 100% de D1 aplicada em pessoas a partir de 18 anos. Haverá imunizantes extras para os 78 municípios com mais dificuldade de atingir essa faixa etária.

Publicidade

O lote para D2 é composto por 94.675 doses de Coronavac e 146.250 da Pfizer, contemplando o público que atingiu a data para a segunda aplicação em cada município.

Logística

A 1ª CRS (Porto Alegre), a 18ª CRS (Osório) e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre buscarão as suas doses na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, na manhã de sexta-feira (27/8), a partir das 11h.

Por via aérea, um helicóptero da Polícia Civil levará para Santa Maria as vacinas referentes às 4ª (Santa Maria) e 10ª (Alegrete) coordenadorias.

As demais serão transportadas por veículos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), com saída prevista entre 10h30 e 11h.

Planilhas de distribuição de doses:

• D1
• D2 Coronavac – 35ª remessa
• D2 Coronavac – 36ª remessa
• D2 Pfizer

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

50 minutos ago

Fraude no INSS: governo anuncia devolução de R$ 292 milhões entre maio e junho

Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…

1 hora ago

Camaquã realiza dia D de vacinação neste sábado (10)

Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município

1 hora ago

Técnico do Inter assume erros após derrota na Libertadores

Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo

2 horas ago

Missa de posse do papa Leão XIV ocorrerá em 18 de maio

Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico

2 horas ago

Eduardo Leite se filiará ao PSD nesta sexta-feira

Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…

2 horas ago

This website uses cookies.