Search
[adsforwp-group id="156022"]

Estado retoma serviço da Brigada Militar em Sentinela do Sul

img_3903_foto_1.jpg

A controvérsia envolvendo o fechamento, ou desativação temporária do único Posto da Brigada Militar de Sentinela do Sul, desde a última sexta-feira (10), resultou, nesta tarde de segunda-feira (13), em uma reunião, na Secretaria Estadual de Segurança Pública, na Capital.

Na ocasião se reuniram forças políticas do município, Legislativo, Executivo e representantes do Governo do Estado. Eles entregaram um documento formal em nome do Município, pedindo ajuda neste caso e sua reversão. Além das autoridades municipais, esteve intermediando o encontro o diretor Administrativo da Corsan, e, ex-prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, mais o deputado federal, Jerônimo Goergen, para ajudar a dirimir a situação que a comunidade esteve envolvida neste final de semana.

Na reunião com os representantes da Secretaria de Segurança, ficou a garantia de que a unidade militar não será mais desativada. Marcus Vinicius de Almeida, informou ao Online que, causou estranheza, inclusive, ao tenente-coronel, Jair Euclésio Ely da BM, a decisão de fechar o Posto Militar da BM na cidade.

“A decisão não partiu da secretaria de Segurança, só ficaram sabendo, hoje, pela manhã, pela imprensa e foram atrás, foi quando descobriram que o comandante do 30º BPM de Camaquã, fez uma nota oficial sobre o caso”, explicou Almeida. Ainda de acordo com os presentes na reunião, estranhou o fato de que tanto o Legislativo, quanto o Executivo da cidade não terem sido comunicados do fato em tempo hábil, apenas pela imprensa.

Os secretários de Estado e o Oficial da BM acreditam que a decisão teria partido, unilateralmente, do 30º BPM de Camaquã, sem a devida consulta ao Comando Geral.

“A decisão não partiu do Estado, sem consulta ao Comando Geral”, assegurando que a secretaria irá restabelecer os serviços policiais em Sentinela do Sul, ainda hoje (segunda-feira), “(…) de acordo com a secretaria, foi uma decisão do 30º BPM de Camaquã, que não ouviu o CG, na hora de fazer esse ajuste”, reforça Marcus Vinicius das deliberações desta reunião.

Por fim, ficou acertado de que a comunidade de Sentinela do Sul voltará a ter patrulhamento preventivo da BM, o mais rápido possível. Em sua rede social, o vereador do PDT, Jones Carvalho disse que no próximo dia (17) haverá nova reunião na SSP,  para encaminhar novas medidas em favor da comunidade e desabafou: “Gostaria de tranquilizar a população de Sentinela do Sul, que a Brigada Militar manterá suas atividades no município”, salientou.