Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Estamos perto da bandeira vermelha”, alerta coordenador de Vigilância em Saúde

img_32621_foto_1.jpg

Em novo pronunciamento, realizado na tarde desta terça-feira (16), membros da Secretaria da Saúde de Camaquã falaram sobre as ações de prevenção e combate ao coronavírus no município. Na oportunidade, o coordenador de Vigilância em Saúde, Luciano Pereira Dias, alertou que a população siga mantendo os cuidados necessários para que a região siga na bandeira laranja: “Estamos perto da bandeira vermelha”, declarou.

A recente evolução de quatro regiões do Estado para a bandeira vermelha reascendeu o alerta para os municípios da região de Camaquã. No sábado, Caxias do Sul, Santa Maria, Uruguaiana e Santo Ângelo, que estavam com bandeira laranja, evoluíram para a vermelha, na qual apenas as atividades essenciais podem funcionar.

Dias destacou que Camaquã está incluída na região de Porto Alegre, onde a ocupação dos leitos de UTI atingiu 75%. Para o gestor, existe um risco real de que a região caminhe para bandeira vermelha. Também participaram da coletiva, o secretário da Saúde, Fabiano Martins; e a secretária adjunta da Saúde, Taise Rossler dos Santos.