Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Estão achando que a gente é idiota?”, questiona Paulinho Bicicletas sobre polêmica envolvendo FAPs

img_34025_foto_1.jpg

O vereador e presidente da Câmara dos Vereadores, Paulinho Bicicletas (Republicanos), concedeu entrevista ao programa Primeira Hora na manhã desta quarta-feira (29). Paulinho se manifestou sobre a polêmica envolvendo o FAPs e rebateu vídeos postados nas redes sociais por vereadores da base do governo.

Durante a noite desta terça-feira, vereadores da base do governo Ivo postaram vídeos em redes sociais pressionando o vereador Claiton Silva (PDT) a retirar suas emendas do projeto de Lei 36/2020 que visa adequar a legislação municipal à Emenda Constitucional nº 103, de 12 de novembro de 2019. Os vereadores alegam que as emendas propostas atrasariam a votação, o que causaria restrições ao município no recebimento de verbas do governo federal.

Conforme Paulinho Bicicletas, as emendas do vereador Claiton Silva são benéficas aos servidores: “Parabéns a emenda do vereador Claiton Silva. Eu espero que ele não retire, em prol dos servidores”.

Paulinho também alega que as manifestações de vereadores da base do governo não teriam a ver com as emendas do vereador Claiton e sim uma maneira de encontrar justificativa para que o Executivo continue utilizando o valor do FAPs: “Eles querem continuar usando o valor do FAPs sem autorização do Legislativo”.

O presidente da Câmara disse que o município sabe da lei desde novembro, mas que não houve interesse do Executivo em se adequar antes, deixando para a última hora.

Paulinho mostrou grande indignação com a situação: “Estão pensando que o Legislativo é burro? Estão achando que a gente é idiota? Será que vão tirar a gente pra idiota a vida toda? Nós estamos lá para defender a comunidade”.

O vereador questionou o motivo pelo qual o vereador Vinícios Araújo (MDB), vice-líder do governo, não deu agilidade ao projeto: “Por que ele, como vice-líder do governo, não pediu para este projeto ir antes pra Câmara. Pra deixar pra última hora ir pra Câmara, pra Câmara fazer um papel que não é seu. Faz 8 meses que esta batata está assando, que poderia ter sido feita esta lei”.

O vereador também questionou o motivo pelo qual o vereador Fabiano Medeiros (PSDB) está demorando para emitir seu parecer sobre as emendas. Paulinho diz que fará uma sessão extraordinária na sexta-feira (31) para votar o projeto.

Assista a entrevista na íntegra: