Search
[adsforwp-group id="156022"]

Estelionatários aplicam golpe em cliente que queria quitar veículo

img_25331_foto_1.jpg

Um morador de Camaquã foi vítima de um golpe praticado quando ele iria quitar o financiamento de seu veículo. O caso foi registrado nesta terça-feira (10), na Delegacia de Camaquã.

A vítima afirmou que entrou em contato com a financeira, e falou que tinha interesse em quitar as parcelas que estavam em aberto, mas precisava saber o valor para quitação. Um atendente, supostamente da financeira, orientou que ele ligasse para um outro número e que disponibilizaria um contato de WhatsApp.

Após várias conversas entre ambos, ficou combinado o valor de R$ 3.877,80 para quitação. O estelionatário encaminhou pelo aplicativo de WhatsApp, um boleto para pagamento.

A vítima pagou o referido boleto e após três dias, entrou em contato novamente com o estelionatário, com o objetivo de efetuar baixa do Gravame, que é a alienação do veículo feita no sistema do Detran, que impede que o veículo seja transferido para outro proprietário enquanto o mesmo está financiado. O falsário disse que para a liberação do Gravame, seria necessário o pagamento de uma taxa, no valor de R$ 1.998,90.

Sabendo que não há cobrança para este tipo de procedimento, a vítima disse que não pagaria a taxa e que procuraria um advogado. A partir daí, não conseguiu mais contato como número do acusado.

Em contato com a verdadeira financeira através de um número 0800, questionou a cobrança da taxa, momento em que ficou sabendo ter sido vítima de um golpe. O pagamento foi destinado a um golpista e não para a financeira.