Após intensa investigação por parte da Polícia Civil, quatro pessoas foram presas acusadas de cometer crimes de estelionato em cidades da região. A quadrilha causou vítimas em Camaquã, Canguçu e Pelotas.
As investigações foram comandadas pela 2ª Delegacia de Pelotas, e apontaram para a forma com que o grupo aplicava os golpes. As vítimas escolhidas geralmente apresentavam perfis de vulnerabilidade, onde mulheres idosas eram o principal alvo dos bandidos.
Agindo em conjunto, os criminosos espionavam a senha das vítimas, no momento em que usavam cartões de crédito ou débito. Depois, acabavam furtando os cartões, de maneira que a ação não fosse percebida pelas vítimas.
Em ato contínuo, os bandidos faziam saques em agências bancárias e compras no comércio. Para isso, os criminosos agiam com agilidade.
Os bandidos são dois casais de Porto Alegre, que segundo investigação, vinham para a região com o único objetivo de aplicar golpes. Os quatro apresentam histórico de crimes semelhantes.
As prisões aconteceram nesta terça-feira (05) no centro de Pelotas, justamente no momento em que cometiam crimes semelhantes. Com eles foram encontrados materiais oriundos dos delitos, como aparelhos eletrônicos e até mesmo cartões presentes adquiridos com dinheiro subtraídos das vítimas.
Durante o processo de investigação, os investigadores de Pelotas contaram com o auxílio das delegacias de Camaquã e região. Foram captadas imagens de câmeras de segurança, que auxiliaram nos trabalhos de identificação dos acusados.
Os presos foram identificados pelas iniciais: V.L. de 55 anos, S.G.A.N de 59 anos, J.B.M. de 61 anos e B.JB.B.S. de 60 anos. Nas redes sociais, eles ostentavam ter uma vida confortável, inclusive realizavam viagens internacionais, provavelmente com dinheiro subtraído de suas vítimas.
Após a realização dos procedimentos necessários, os presos foram encaminhados ao Presídio de Pelotas, onde ficam à disposição da justiça.
A ação do Ministério Público atendeu a uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Ação ocorre entre os dias 19 e 21 de maio para defender demandas dos municípios…
Projeto ocorrerá de 26 a 30/05, nas unidades educacionais que oferecem Educação Infantil
Municípios selecionados podem receber até R$ 500 mil para reformas; saiba mais
Estrutura já bastante danificada, precisou ser refeita na Granja Netto
Aplicação de camada com concreto deve ocorrer em breve
This website uses cookies.