Search
[adsforwp-group id="156022"]

ESTES são os smartphones que receberão o Android 13

img_57048_foto_1.jpg

O Android 13 foi lançado há algum tempo , mas como de costume dentro do ecossistema gerado em torno do sistema operacional móvel do Google, sua chegada aos dispositivos é lenta, e é aí que chega, já que os smartphones costumam ter uma vida útil oficial limitada por seus fabricantes. Sempre há a possibilidade de continuar usando o dispositivo sem suporte ou passá-lo para alguma ROM personalizada , mas a política agressiva de obsolescência planejada da grande maioria dos fabricantes é uma vergonha total, o que levou a uma alta fragmentação .

Ter a versão mais recente do software é necessário para ter os melhores níveis de segurança, graças ao fato de que os patches mais recentes são recebidos nesse sentido. Além disso, as sucessivas versões do Android vêm introduzindo mais e melhores medidas nessa frente para dar mais controle ao usuário, além de pelo menos abrir a porta para forçar o uso de mecanismos de resiliência para casos em que a atualização do sistema falhe.

De fato, se algo caracteriza o Android 13, são as melhorias que ele incorporou em termos de segurança, privacidade e resiliência , portanto, não custa procurar um dispositivo que o tenha pré-instalado ou o receba com segurança. No entanto, quais são os smartphones que são vendidos com Android 13 ou pelo menos já o receberam via OTA? É justamente isso que vamos responder neste post .

Vamos olhar para a casa do sistema operacional para começar, e é isso que os smartphones Pixel geralmente são bons candidatos para receber a versão mais recente do Android. O Google não suporta mais os modelos Pixel 3 e Pixel 3a, então nesses dispositivos você terá que recorrer a uma ROM. Caso contrário, Pixel 4, Pixel 4 XL, Pixel 4a, Pixel 4a 5G, Pixel 5, Pixel 5a 5G, Pixel 6, Pixel 6 Pro e Pixel 6a receberam o Android 13.

Samsung Galaxy com Android 13

A Samsung, que ainda é a cabeça visível dos smartphones Android topo de gama, apesar do facto de os fabricantes chineses dominarem claramente as gamas mais baixas, forneceu ou em breve fornecerá o Android 13 com a sua própria camada de personalização, One UI 5.0, para Galaxy Dispositivos S21, Galaxy S22, Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Flip 3, Galaxy Z Flip 4 e Galaxy A53 .

Parece que a gigante sul-coreana levou a sério para ter seus dispositivos atualizados, já que o valor que receberá a versão mais recente do sistema operacional do Google é considerável , com vários modelos Galaxy Tab que chegarão ao longo deste mês e algumas linhas Galaxy A e Galaxy M que chegarão durante o primeiro trimestre de 2023.

A fabricante chinesa vivo já possui dois dispositivos rodando o Android 13 via Origin OS Ocean: vivo iQOO 11 e viva iQOO Neo7. O Google confirmou que está trabalhando com seus OEMs para, presumivelmente, trazer o Android 13 para muitos dispositivos durante o restante de 2022, incluindo fabricantes como Asus, HMD/Nokia, Motorola, Oppo, Realme, Sharp, Sony, Tecno, vivo e Google. Xiaomi.

Claro que, embora a lista possa ser longa, a realidade é que existem mais fabricantes no mercado e muito menos dispositivos, que raramente recebem mais de dois anos de atualizações no máximo. Ter a versão mais recente do Android ou pelo menos usar uma ROM suportada (e de qualidade) é muito necessário para manter os dispositivos seguros, porém, é óbvio que uma porcentagem significativa de fabricantes está procurando que o smartphone dure o mínimo possível para que você possa compre outro o mais rápido possível.