Search
[adsforwp-group id="156022"]

Estiagem: “O governador é muito bom de marketing, mas na prática pouco é feito”, afirma Adão Pretto

Foto: Débora Beina | Assembléia Legislativa
Foto: Débora Beina | Assembléia Legislativa
No espaço das comunicações parlamentares da sessão plenária desta quarta-feira (22), o deputado Adão Pretto Filho (PT) disse que irá acompanhar, junto a outros deputados, as agendas do governo federal em Hulha Negra, na região da Campanha. Uma comitiva de ministros, além do próximo presidente da Conab, Edegar Pretto, estará no município nesta quinta-feira (23) para fazer anúncios de enfrentamento à estiagem no Rio Grande do Sul.
O problema, que ocorre pelo terceiro ano seguido no estado, impacta a maioria dos municípios gaúchos. Até o momento, 318 já decretaram situação de emergência.

“Há famílias que estão em suas pequenas propriedades sem perspectiva, sem recursos para enfrentar esse momento difícil. Há muitos agricultores com problemas no banco, endividados, em virtude de já ser o terceiro ano consecutivo de estiagem. O governo federal estará representado aqui por cinco ministros, para ver de perto a situação e fazer anúncios”, informou.


Adão Pretto também criticou o histórico de promessas não cumpridas do governo de Eduardo Leite na pauta da estiagem.

“O governador é muito bom de marketing, mas na prática pouco é feito. No ano passado, ele fez inúmeros anúncios na questão das cisternas, poços artesianos e açudes, mas pouco chegou à propriedade rural, apenas algumas cestas básicas”, recordou.


Ele acrescentou que o governo Lula vai anunciar ações concretas, que sairão do papel e terão impactos positivos na vida dos agricultores.

“Nós precisamos ter uma postura sensível aos homens e mulheres que tiram da terra o que é essencial à nossa vida, que é o alimento. Nossa bancada vai fiscalizar de perto as ações que o governo do Estado tanto promete, porque das outras vezes pouco se concretizou”, concluiu.