Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Estou cheio de boletos para pagar e me trataram como traficante”, lamenta empresário detido em São Lourenço do Sul

 

“Estou cheio de boletos para pagar e me trataram como traficante”, lamenta empresário preso em São Lourenço do Sul
_ Leonardo Cecals afirma ser preso por estar atendendo clientes_

 Leonardo Cecals afirma ser preso por estar atendendo clientes_

 

O proprietário da empresa Esquimó Atacadão de Sorvetes, Leonardo Sechaus, foi detido nesta segunda-feira (1) após atender clientes na área externa de seu estabelecimento em São Lourenço do Sul. Um vídeo mostrando o momento da prisão circula nas redes sociais.

Em entrevista na manhã desta terça (2) ao programa Primeira Hora, o empresário lamentou as condutas, pois segundo ele “estava trabalhando para pagar as contas”.

As restrições da bandeira preta, impostas pelo governo do estado não permitem o funcionamento do comércio não essencial. As condições, geram críticas e instabilidade econômica por parte do setor.

Leonardo lamentou o tratamento conduzido pelos policiais durante a abordagem. O empresário justificava a vigilância sanitária que estava enquadrado em atendimento essencial no sistema de pegue e leve, mas acabou sendo imobilizado e preso pela polícia civil.

A reportagem da emissora Acústica FM, procurou a Polícia Civil para ouvir contraponto, porém, recebeu a informação que a autoridade responsável estava em reunião e não poderia atender a emissora no momento solicitado para entrevista, mas se colocou à disposição para futuros esclarecimentos, em momento oportuno.

A Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal da Saúde também não retornaram o contato da emissora.

Assista abaixo a entrevista completa com o empresário Leonardo Sechaus

https://youtu.be/XG5vfqCZozA