Search
[adsforwp-group id="156022"]

Estrelas de Peaky Blinders compartilham como foi filmar a temporada final

Divulgação
Divulgação

Em 2012, o elenco de Peaky Blinders se reuniu pela primeira vez para começar a filmar o que eles achavam que seria uma série de gângsteres de nicho nos anos 1920, seguindo a família Shelby de Birmingham. Uma década depois, o programa está maior do que nunca – com um filme e possíveis spin-offs em andamento – enquanto se prepara para exibir sua sexta e última temporada (na Netflix em 10 de junho).

Ao contrário de muitos atores, as estrelas de Peaky entraram na temporada final sabendo que seria a última. “Como todos sabíamos que seria o último, definitivamente havia um ar de: Ok, temos que fazer justiça aos últimos 10 anos”, disse Sophie Rundle, que interpreta Ada, à EW. “Parece que é o momento certo para terminar; parece que está realmente se impulsionando para a linha de chegada, mas também foi muito comovente terminar essa coisa”.

Para o próprio Thomas Shelby, Cillian Murphy , filmar a 6ª temporada foi sobre manter o foco. “Nós não pensamos muito sobre isso, eu não acho”, disse Murphy à EW. “Nós só queríamos fazer o melhor possível.”

Se a filmagem já não parecia diferente porque estava terminando, também havia os protocolos do COVID a serem enfrentados e um indivíduo muito importante que estava faltando. “Foi uma filmagem difícil por causa dos protocolos. Foi uma filmagem triste porque Helen não estava lá”, diz Murphy sobre a falecida Helen McCrory , que morreu em 2021. “Foi complicado para todos, mas tivemos sorte que fomos capazes de filmar tudo isso.”

“Foi triste”, acrescenta Finn Cole, que interpreta Michael. “Você está encerrando as histórias, então isso parece muito comovente. Com isso e a pandemia, foi emocionante. Mas, ao mesmo tempo, há uma energia lá, uma energia que foi criada, na minha opinião, pela falecida Helen McCrory. É essa disciplina. Quando estávamos lá, era totalmente focado, ninguém reclamava. Isso é algo que espero levar comigo para projetos futuros.”

Mesmo que o mundo viva após a temporada final, a 6ª temporada ainda entregará um final, de acordo com Rundle. “Como todo mundo sabia que este era o último, foi feito certo”, diz ela. “Há um senso de finalidade nisso que todo mundo vai querer.”

A sexta temporada de Peaky Blinders chega à Netflix em 10 de junho.