O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta quarta-feira (22), recebeu os estudantes Bruna Corvello Stifft, Felipe Wachholtz Bartz e Gabriela Altmayer Blanco, do IFSul Camaquã. O grupo criou uma “vaquinha” com o objetivo de arrecadar dinheiro para participar da Expo-Sciences International 2019, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A campanha é realizada no site Vakinha e visa angariar R$ 25 mil.
O valor será direcionado à participação dos alunos e da orientadora Manoela Wendler Fernandes. Com o dinheiro serão realizadas as inscrições, oito dias de evento e dois de deslocamento. Os estudantes também aguardam o auxílio de empresas camaquenses e irão realizar um pedágio para angariar recursos.
O projeto “TABUS – falando sobre tudo e mais um pouco”, teve início em maio de 2017 como projeto de ensino. De acordo com a descrição dos estudantes, a proposta tem o desejo de construir no IFSul Camaquã um espaço de acolhimento, diálogo, troca de experiências e aprendizado sobre os mais diversos assuntos que rodeiam o cotidiano dos jovens e que são, muitas vezes, culturalmente reprovados.
Os estudantes participaram da Mostratec 2018, em Novo Hamburgo/RS, onde conquistaram o 1° lugar geral na categoria Ciências Sociais, Comportamento e Arte, competindo com 22 países. Além do resultado, o grupo garantiu o credenciamento para a Expo-Sciences International (ESI) 2019.
Confira a entrevista na íntegra:
Em entrevista à Acústica, Jorge Pozzobom destacou também que vai buscar reforçar o apoio religioso…
Banda estará presente no palco do Teatro do Sesc nesta quinta-feira (22)
Mesa-redonda será realizada dia 29 de maio, às 19h, com entrada franca
Em três dias, evento reunirá mais de 100 expositores, 70 horas de conteúdo, mais de…
A ação do Ministério Público atendeu a uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Ação ocorre entre os dias 19 e 21 de maio para defender demandas dos municípios…
This website uses cookies.