Search
[adsforwp-group id="156022"]

Estudo da vacina de Oxford é suspenso após ‘efeito adverso’

img_35275_foto_1.jpg

Um anúncio feito na noite desta terça-feira (08), surpreendeu quem este na expectativa de poder contar em breve com uma vacina contra o coronavírus. Foram suspensos temporariamente os estudos da universidade de Oxford e também da indústria farmacêutica AstraZeneca.

>>Receba as principais informações da Acústica no seu WhatsApp. Basta clicar aqui

A suspensão acontece após um dos voluntários apresentar “efeito adverso grave”. A farmacêutica disse que trata-se de um processo de rotina. “Esse é um processo de rotina que precisa acontecer conforme sejam detectados potenciais potenciais problemas em um dos braços de teste”, disse em nota.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também se pronunciou sobre a suspensão dos testes. “A decisão de interromper os estudos foi do laboratório, que comunicou os países participantes. A Anvisa já recebeu a mensagem e vai aguardar o envio de mais informações para pronunciar oficialmente”, disse em comunicado.

Em solo brasileiro, a vacina está atualmente na fase 3, assim como também em outros países. Nesta parte da pesquisa, a imunização envolve cerca de 30 voluntários, nas mais diversas regiões do mundo.

No início de agosto, o Governo Federal anunciou que a Fiocruz pode produzir vacina contra o coronavírus: