Reprodução/Twitter/@SCInternacional
O Internacional conquistou uma importante vitória na Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (17). Diante de pouco mais de 4 mil torcedores, o Colorado venceu o Independiente Medellín pelo placar de 2 x 0 e manteve a liderança de seu grupo na competição continental.
Grande destaque da noite, com dois gols marcados, o meia Edenilson utilizou a entrevista coletiva pós-jogo para falar sobre o suposto caso de injúria racial sofrido na partida entre Inter e Corinthians no final de semana. O atleta colorado afirma que Rafael Ramos, da equipe paulista, o chamou de macaco.
Na entrevista, o jogador do Internacional disse que não tem intenção de prejudicar o colega de profissão, mas sabe o que ouviu.
“No pós-jogo eu não quis expor ninguém. Eu tento ver a bondade das pessoas, por isso solicitei que ele fosse até o vestiário pra que pudéssemos conversar e para que ele pudesse explicar o motivo de ter usado aquele termo. Como isso não aconteceu, eu resolvi denunciar. Eu sei o que eu ouvi e não volto atrás.”, disse.
O atleta prestou boletim de ocorrência contra Ramos.
Edenilson também falou sobre as pessoas que colocaram em dúvida sua denúncia.
“Mentiroso, surdo. Foram algumas coisas que eu ouvi. E eu sabendo o que ouvi. É complicado ver os fatos distorcidos. As imagens estão ali. Espero que não me julguem. Não quis dar entrevistas para não expor o Rafael. Também por isso quis falar com ele.”, relatou o jogador do Inter.
Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na última segunda-feira (16), o perito forense em leitura labial, Roberto Meza Niella, afirmou que Rafael Ramos realmente proferiu a palavra ‘macaco’. O jogador do Corinthians, porém, nega que tenha dito.
A Polícia Civil investiga o caso.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Após sequência de dez feminicídios no feriadão, governo do RS antecipa medidas para combate a…
Evento ocorre no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Um tapete bonito pode transformar o ambiente, mas manter esse item limpo e cheiroso nem…
Ela trabalha em silêncio, lavando nossos pratos dia após dia, mas raramente recebe os cuidados…
Acidente ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (24)
This website uses cookies.