O departamento médico do Grêmio está monitorando permanentemente a situação de Everton e Luan, que não conseguiram jogar na vitória diante do River Plate na Argentina. Nesta quinta-feira, na reapresentação no CT Luiz Carvalho, os dois devem fazer um trabalho físico.
É possível dizer que Everton está praticamente garantido no confronto da próxima terça-feira, na Arena. O aproveitamento dele no Monumental de Núñez foi vetado por uma questão de segurança, justamente para ele estar bem para o jogo da volta. Se a recuperação da lesão muscular seguir dentro do previsto, o atacante será escalado pelo técnico Renato Portaluppi.
Já Luan segue recebendo atenção toda especial. Além da fascite plantar no pé direito, sentiu um desconforto muscular que o tirou da primeira partida das semifinais da Libertadores. O exame de imagem no local já foi feito, e o resultado deve ser divulgado ainda nesta quinta-feira.
A avaliação interna é de que a situação de Everton é melhor do que a de Luan para terça-feira. De qualquer maneira, os dois serão tratados como dúvidas até momentos antes do jogo contra o River Plate.