Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ex-coordenador de posto de saúde denuncia problemas estruturais do prédio

img_28816_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta quarta-feira (5), recebeu o ex-coordenador do Posto de Saúde Dr. Paulo Cardoso Dora, Arcibio Gouvea. Na entrevista, o gestor justificou seu pedido de desligamento do seu cargo, ocorrido na tarde desta segunda-feira (4).

Gouveia denunciou a situação estrutural do prédio, situado no bairro Carvalho Bastos: “Quando chove despeja água, derramando sobre as mesas dos médicos”, contou. O ex-coordenador ainda declarou que a situação prejudica os pacientes: “Tem que cuidar para não cair pedaço de cimento em cima dos pacientes durante o atendimento”, revelou.

Outra situação que incomodou Gouveia foi uma mudança proposta pelo Executivo, que deixou de atender os bairros São Luiz, São Pedro e Banhado do Meio. A proposta limitou o atendimento aos bairros Carvalho Bastos, Ouro Verde e Cônego Walter: “Eu jamais tomaria uma decisão dessas sem antes ter montado uma estrutura para atender essas pessoas, porque agora é muito sofrimento para eles”, declarou.

Confira na íntegra:

Resposta

O programa Primeira Hora desta quarta-feira (5) também recebeu o secretário da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias. O gestor rebateu a denúncia do Gouvea e chamou de sensacionalismo a manifestação do ex-coordenador: “Há seis e sete meses a unidade está com problemas de coordenação”, declarou.

O secretário ainda revelou que durante a gestão de Gouvea enfermeiras pediram para sair do posto e o ex-coordenador chegou inclusive a brigar com uma médica: “Não está tendo atendimento e a culpa é dele, porque brigou com a médica”, acusou. Dias ainda disse que se arrepende de não ter desligado Gouvea do cargo há alguns meses.

Confira na íntegra: