Categories: PolíticaSaúde

Ex-coordenador de posto de saúde denuncia problemas estruturais do prédio

O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta quarta-feira (5), recebeu o ex-coordenador do Posto de Saúde Dr. Paulo Cardoso Dora, Arcibio Gouvea. Na entrevista, o gestor justificou seu pedido de desligamento do seu cargo, ocorrido na tarde desta segunda-feira (4).

Gouveia denunciou a situação estrutural do prédio, situado no bairro Carvalho Bastos: “Quando chove despeja água, derramando sobre as mesas dos médicos”, contou. O ex-coordenador ainda declarou que a situação prejudica os pacientes: “Tem que cuidar para não cair pedaço de cimento em cima dos pacientes durante o atendimento”, revelou.

Publicidade

Outra situação que incomodou Gouveia foi uma mudança proposta pelo Executivo, que deixou de atender os bairros São Luiz, São Pedro e Banhado do Meio. A proposta limitou o atendimento aos bairros Carvalho Bastos, Ouro Verde e Cônego Walter: “Eu jamais tomaria uma decisão dessas sem antes ter montado uma estrutura para atender essas pessoas, porque agora é muito sofrimento para eles”, declarou.

Confira na íntegra:

Resposta

O programa Primeira Hora desta quarta-feira (5) também recebeu o secretário da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias. O gestor rebateu a denúncia do Gouvea e chamou de sensacionalismo a manifestação do ex-coordenador: “Há seis e sete meses a unidade está com problemas de coordenação”, declarou.

O secretário ainda revelou que durante a gestão de Gouvea enfermeiras pediram para sair do posto e o ex-coordenador chegou inclusive a brigar com uma médica: “Não está tendo atendimento e a culpa é dele, porque brigou com a médica”, acusou. Dias ainda disse que se arrepende de não ter desligado Gouvea do cargo há alguns meses.

Confira na íntegra:

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Nota de falecimento: Worny Konflanz morre aos 73 anos

Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim

5 minutos ago

Condenado por estupro de criança é preso em Tapes

Ele irá cumprir uma pena de 8 anos de reclusão

17 minutos ago

Operação Fim do Silêncio: Polícia Civil prende seis suspeitos por crimes sexuais e tortura de menores na Região Metropolitana

Quinze mandados judiciais foram cumpridos nesta quinta-feira (29), em Canoas, Gravataí e Tramandaí

21 minutos ago

Arambaré: Brigada Militar apresenta carreira policial a estudantes

Evento vocacional do projeto "Despertar para o Trabalho" ocorreu nesta semana

1 hora ago

PRF intercepta carreta com 40 toneladas de excesso de peso na BR-290

Motorista não havia completado o tempo de descanso obrigatório

2 horas ago

Julgamento sobre redes sociais será retomado no dia 4 de junho no STF

Análise foi interrompida em dezembro por um pedido de vista

2 horas ago

This website uses cookies.