O ex-prefeito de São Lourenço do Sul, José Daniel Raupp Martins (PT), teve seus bens bloqueados pela justiça. A pedido do Ministério Público em ação civil pública, foi determinada liminarmente a indisponibilidade de bens e valores, até o limite máximo de R$ 105,5 mil.
Ajuizada pela promotora de Justiça Gabriela Monteiro, a ação civil pública teve origem em inquérito civil instaurado na Promotoria local. A investigação apurou que Daniel Raupp, na condição de prefeito municipal de São Lourenço do Sul, no período de 2013 a 2016, ordenou, autorizou e contraiu, nos dois últimos oito meses do seu mandato, obrigações de despesas que não poderiam ser pagas no mesmo exercício financeiro, gerando restos a pagar para o gestor subsequente. Ou seja, as dívidas contraídas não tinham contrapartida suficiente de disponibilidade de caixa, configurando ato de improbidade administrativa.
Segundo apurado pelo MP, a disponibilidade de caixa projetada para o final do exercício de 2016 era negativa, o que impedia as novas assunções de despesa. Além disso, a situação da insuficiência de caixa ao final do exercício financeiro podia ser visualizada nos balancetes contábeis do mês anterior ao da contratação pelo gestor municipal, mas mesmo assim a despesa foi realizada. A decisão liminar foi proferida pelo juiz Bruno Barcellos de Almeida, da 2ª Vara de São Lourenço.
* Com informações do Ministério Público
Dia é marcado pelas novidades, brindes e festejos no novo espaço
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
Tradicional festa acontece no dia 21 de junho na prainha
Levante-se, vista seu melhor sorriso e vá à luta!
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Contribuinte tem até o dia 30 de maio para fazer a declaração
This website uses cookies.