Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ex-reitor da UFPel participará da CPI da Pandemia

img_42734_foto_1.jpg

O ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Hallal, será o primeiro epidemiologista a participar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Hallal estará no Senado Federal na próxima sexta-feira (25). Segundo o coordenador, o encontro será uma oportunidade de “analisar a pandemia pelas lentes de epidemiologista”.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A UFPel foi uma das primeiras entidades educacionais a promover estudos de monitoramento do avanço de contágios do coronavírus no Rio Grande do Sul. Identificada como Epicovid-19, a pesquisa segue ocorrendo em nove cidades gaúchas e avança pesquisando sobre novas cepas do coronavírus.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

No dia 31 de maio, o ex-reitor concedeu entrevista na Rádio Acústica FM, anunciando detalhes da proposta da pesquisa. A universidade tem um centro de epidemiologia de alto nível no qual o reitor faz parte. A realização dos estudos no combate à doença ocorreu em parcerias com outras universidades federais gaúchas.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Nesta sexta-feira (18), 14 requerimentos de transferência de sigilo convocação e pedidos de informação estão na pauta da CPI da Pandemia entre eles os pedidos de diligência para que o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que prestou depoimento nessa quarta-feira (16) ao colegiado, seja ouvido em reunião reservada. Os parlamentares ouvirão ainda os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves.