Nesta quarta-feira (27), o 1º Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro, que atua na duplicação da BR-116, entre Guaíba e Tapes (RS), realizou lançamento de massa asfáltica para calibragem dos equipamentos e verificações técnicas e tecnológicas. O objetivo é a preparação para o início dos trabalhos de duplicação.
Os militares do 1° Batalhão Ferroviário de Lajes estão em Guaíba desde janeiro e já investiram R$ 40 milhões na preparação das obras. Com o montante, o Exército adquiriu equipamentos e iniciou a mobilização para o recomeço do trecho entre Guaíba e Tapes, que está parado desde fevereiro de 2016.
Ao todo, 55 profissionais trabalharam na montagem do canteiro de obras. O serviço inicia com cerca de 100 militares e o planejamento indica que a obra deve durar três anos e dois meses. Através de contrato firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), o Exército assumiu as obras que eram de responsabilidade da construtora Constran, que entrou em recuperação judicial e teve seu contrato rescindido.
Não tem nada mais gostoso do que vestir uma peça com aquele cheirinho de nova,…
Ministério da Agricultura confirmou que foco foi encontrado em Montenegro. Governo Federal decretou estado de…
Suspeita registrou falso furto de veículo e confessou o crime após ser confrontada pela polícia
Aposentados e pensionistas contestam descontos indevidos
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
This website uses cookies.