O Exército Brasileiro chegou em Lagoa Vermelha, na noite desta segunda-feira (21), para auxiliar na distribuição de telhas e recolhimento nos entulhos. Os 25 homens vieram de Cruz Alta e estão à disposição do município desde a manhã desta terça-feira (22). A chegada do exército foi anunciada pela prefeitura de Lagoa Vermelha, através de uma publicação no Facebook.
De acordo com a Defesa Civil, em Lagoa Vermelha 11 bairros e aproximadamente 1.500 residências foram atingidas por granizo, afetando 6.300 pessoas. Ao todo, pelo menos 8 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas e queda de granizo ocorridas no Estado na última quinta-feira (17).
Já um levantamento da Emater mostra que cerca de 500 hectares de lavouras de cereais tiveram prejuízo praticamente total com o temporal de granizo em Lagoa Vermelha. De acordo com a Emater, foram 300 hectares de trigo, 120 de aveia branca e 80 de aveia preta. Seis comunidades rurais foram atingidas, todas no entorno da área urbana de Lagoa Vermelha.
Confira o vídeo publicado pela prefeitura de Lagoa Vermelha: