Search
[adsforwp-group id="156022"]

Experientes do Inter garantem integração com jovens e brincam: “vai ter trote”

img_16459_foto_1.jpg

O Inter iniciou nesta quinta-feira o período de oito dias de treinamentos em Atibaia, no interior paulista, e a novidade são jovens do grupo sub 20 e sub 23 que acompanham a delegação. Os experientes jogadores elenco colorado garantem receber os “meninos” da melhor maneira possível para eles se sentirem tranquilos para desempenhar o seu futebol, mas a promessa é de “integração com trotes”.

“A primeira experiência de pré-temporada deixa a gente envergonhado. Fico meio de canto, só observando. Nosso grupo é muito bom e recebe de braços abertos quem chega. Claro, vai ter o trote. Aquele cabelo do Nonato está bom para cortar. (risos) Ele já está meio nervoso, mas não vamos cortar o cabelo. São garotos com qualidade. Treinamos juntos e, agora, eles estão tendo a oportunidade para estar aqui e mostrar o seu trabalho”, afirmou Danilo Fernandes.

Para o goleiro, a possibilidade de treinar em uma temperatura de 22ºC, como a da manhã desta quinta-feira, é positivo. “Lá é bem frio e complicado. O problema é quando vem aquele vento do rio (Guaíba). A gente acaba acostumando com o frio. Tomamos um mate para esquentar, o que já faz parte da nossa rotina. Estamos adaptados, mas, aqui, estamos em uma temperatura agradável e até quente para treinar”, declarou o arqueiro.

Sair da rotina é um dos aspectos positivos da concentração longe de Porto Alegre. “A rotina diária, às vezes, acaba sendo estressante e até podemos perder o foco nos treinamentos. É muito boa essa viagem e viemos para trabalhar bastante. Procurar fazer o nosso melhor para recuperar o mais rápido aquele padrão de jogo que tivemos antes da parada”, ressaltou o camisa 1.

Nos raros momentos de folga e sem dores devido aos trabalhos puxados, os jogadores ainda tem tempo para relaxar. “(Além dos treinos) A gente descansa, come e dorme. (risos). Trouxemos baralhos, tem o videogame, tem o mate, que é o costume. Claro, o descanso é primordial, pois os treinos são fortes. O negócio é treinar bem, se alimentar bem, descansar bem e quando tivermos oportunidade de dar uma descontraída, na resenha, como chamamos, vamos aproveitar”, declarou.

O zagueiro Gabriel Silva, de 23 anos, ex-Barra, o atacante Álvaro, 20 anos, ex-Salgueiro, e o meia Nonato, ex-São Caetano, são as novidades na delegação. O jovem Richard, de 20 anos, que faz parte do elenco profissional desde o começo do ano, também está em Atibaia.