Search
[adsforwp-group id="156022"]

ExpoCamaquã 2023 “o campo nos conecta” inicia com intensa programação em Camaquã

Fotos: Valério Weege/Acústica FM
Fotos: Valério Weege/Acústica FM

Começou nesta segunda-feira (15) a programação da ExpoCamaquã 2023 “o campo nos conecta”. A feira ocorre até 21 de maio no Parque Dorval Ribeiro (Sindicato Rural), rua João Ferreira, 850 – Bairro Gaúcho, em Camaquã.

Durante a noite desta segunda, aconteceu o início do painel “Milho irrigado em terras baixas: potencialidades, desafios e manejo para altas produtividades” com o técnico Davi Piazzetta – Estação Regional IRGA PCI. Às 20h, ocorreu uma homenagem ao produtor rural destaque e parceiro ao Sr. Delfino Beck Barbosa e Entidade Parceira à AUD e jantar com a culinária do IRGA. 


A feira que acontece até 21 de maio com o tema: “o campo nos conecta” segue com os projetos que deram certo como empresas expositoras de máquinas agrícolas, apresentações e dinâmicas de máquinas e test drive, lançamentos e ainda oferecerá tendências no mercado de trabalho que impactam a região. 

Entre as novidades deste ano, está o retorno do parque de diversões para crianças, sessão de cinema sem cobrança de ingressos e reativação do Pavilhão de Negócios.

Confira a programação completa aqui.

Nesta segunda-feira (15), o Instituto Riograndense do Arroz (Irga) promove um painel que terá como tema o cultivo do milho irrigado em terras baixas. Com início programado para às 18h30min, o encontro terá a apresentação dos resultados dos ensaios feitos com o cereal nas estações experimentais do Irga no Estado.

Coordenador desse projeto, o professor e consultor do Irga, Paulo Régis Ferreira da Silva, vai analisar as performances produtivas das duas dezenas de variedades de híbridos testadas nesse trabalho com o milho, que vem sendo inserido como nova alternativa na rotação de culturas nas lavouras arrozeiras. O painel acontece no prédio da Secretaria do Sindicato Rural e terá a participação de produtores e técnicos.

Confira a programação completa aqui.