O vereador Fabiano Medeiros (PSDB) realizou uma denúncia durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã, realizada na última segunda (3). De acordo com o político, um vereador de oposição estaria pagando uma “gorjeta” para funcionários da prefeitura, responsáveis pelo setor de iluminação pública, para que seus pedidos de troca de lâmpada fossem priorizados e acontecessem com maior agilidade. A acusação ganhou repercussão durante a semana.
Medeiros não apontou nenhum nome durante pronunciamento, bem como não detalhou o caso. “Tem vereador de oposição que está pagando serviços para priorizar seus pedidos de troca de lâmpada, então, tem alguém passando a perna nos vereadores de oposição”, declarou Fabiano. Ele ainda afirmou que o caso deve ser averiguado, pois, o ato é ilegal.
Após o comentário, o presidente da Câmara, Paulinho Bicicletas (PRB), recomendou que Medeiros revelasse o nome do vereador que estava agindo ilegalmente. Para Paulinho, a fala seria necessária para que a população não suspeitasse de políticos que não tem nenhum envolvimento com o caso. “Sou vereador e me sinto horrorizado, o senhor vir aqui com meias palavras. Que fique registrado isso aí. O vereador faz uma denúncia”, disse Paulinho Bicicletas.
Atualização
Na tarde desta sexta-feira (07), a reportagem de Acústica contatou Fabiano Medeiros. O vereador comentou que está sendo averiguada a denúncia, que segundo ele, é de um morador. O político não revelou mais informações sobre o caso.