Search
[adsforwp-group id="156022"]

Fábrica de elevadores tem previsão de conclusão de seis a sete meses

img_1000_foto_1.jpg

O governador Tarso Genro recebeu, nesta quarta-feira (12), a visita do vice-presidente do Hyundai Group, Victor Park, que relatou o andamento do processo de instalação da fábrica de elevadores em São Leopoldo. Segundo Park, o empreendimento está em fase de adaptação dos padrões coreanos para os modelos brasileiros. “Os engenheiros estão ‘tropicalizando’ o projeto, que previa inicialmente estruturas mais pesadas para aguentar fenômenos climáticos como neve e tufões. Além disso, a espessura de tubos e outros equipamentos também possui uma padronagem diferenciada”, explicou. 

O empresário revelou que cerca de 80% dos fornecedores para a implantação da fábrica são do Rio Grande do Sul. “Contratamos a construtora Viero, de Erechim, para a realização das obras físicas. Acreditamos que depois da planta aprovada, com os ajustes de padronização, o empreendimento esteja concluído entre seis e sete meses”, afirmou. Park informou que o prefeito de São Leopoldo, Ari Vanazzi, já assinou um termo para preparar a canalização e a rede de esgotos da área que abrigará o investimento no município. “Estamos bastante impressionados com o pólo tecnológico da região, que tem tudo para se transformar num ‘Vale do Silício’ gaúcho”, enfatizou o dirigente do grupo coreano. 

Tarso Genro destacou que a missão governamental e empresarial à Coreia do Sul foi bastante produtiva. “O Rio Grande do Sul ainda colhe os frutos daquela empreendedora iniciativa”, avaliou. 

Já o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik, lembrou que a Hyundai Group é uma empresa que possui parcerias e conexões importantes com outros grupos na Coreia do Sul. “A partir deste investimento de US$ 30 milhões, outras perspectivas poderão se abrir, principalmente na área de tecnologia”, sinalizou o secretário, reforçando o posicionamento competitivo do Estado, com a Política Industrial em curso.