O Facebook da Câmara de Vereadores de Camaquã foi alvo de ataques hacker. A última publicação da casa legislativa na rede social, foi a transmissão de um jogo virtual no dia 7 de julho. Não há uma data confirmada do ataque na página, porém após observado o problema, tentativas de soluções foram buscadas.
De acordo com informações obtidas pela reportagem da emissora, representantes da Câmara realizaram um boletim de ocorrência e não conseguiram reaver a página no Facebook. Ainda segundo informações, será necessário judicializar contra a empresa, já que não conseguem resolver de maneira administrativa: “por já haver páginas análogas, estamos solicitando judicialmente a retirada de todas as páginas no Facebook que possam parecer como uma página institucional do Poder Legislativo”, disse a comunicação da casa.
Através da página oficial no Facebook, eram transmitidas as sessões e postadas as notícias de atividades legislativas. A sessão desta segunda-feira (31) pode ser assistida no YouTube, pois somente o Facebook foi atacado. Ainda as informações oficiais da Câmara serão divulgadas no site oficial.