A falta de energia elétrica persiste para quase 124 mil pontos no Rio Grande do Sul, conforme atualização divulgada pelo governo do Estado nesta terça-feira (28). As fortes chuvas e inundações ainda impedem a religação da energia em diversas áreas.
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As empresas de energia elétrica para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. Equipes técnicas estão em campo, priorizando áreas com maior necessidade e com condições seguras para o trabalho. Em caso de emergência, ligue para o número da companhia de energia elétrica da sua região.
O governo do Estado acompanha de perto a situação e oferece suporte às empresas de energia elétrica e aos municípios afetados pelas inundações. O objetivo é garantir o retorno da energia elétrica para a população o mais breve possível, com prioridade para áreas essenciais como hospitais, escolas e postos de combustíveis.
Energia elétrica, água e telefonia
- CEEE Equatorial: 68.121 pontos sem energia elétrica (3.3% do total de clientes);
- RGE Sul: 55.700 pontos sem energia elétrica (1.8% do total de clientes);
- Corsan: serviço normalizado;
- Tim: serviço normalizado;
- Vivo: 1 municípios sem serviços de telefonia e internet;
- Claro: serviço normalizado.