Search
[adsforwp-group id="156022"]

Falta de luz em Arambaré foi pontual, afirma CEEE-D

img_9718_foto_1.jpg

A Regional da CEEE, com sede em Camaquã, informa que a interrupção da energia elétrica no município de Arambaré na noite do último dia 31 de dezembro, entre 21h50 e 23h10, foi pontual e causada por um furto de óleo em um equipamento do sistema energético que abastece a região. Cacio Bom, Gerente Regional, informa que, assim que o defeito foi detectado em um regulador de tensão da rede, na Parada Bonita, equipes que estavam nos serviços de plantão fizeram o conserto, restabelecendo o fornecimento para a totalidade dos clientes que passavam a virada do ano no balneário.

Cacio lembra que toda a CEEE manteve a normalidade do sistema em todas as regiões atendidas pela concessionária no período, historicamente uma das noites de maior demanda energética e que por isso mesmo exige, ao longo do ano, investimentos e uma logística de equipes para o atendimento de qualquer contingência e rápido restabelecimento, como o verificado em Arambaré.

O gerente da CEEE reforça também que, além dos prejuízos causados aos clientes e à Companhia, futo de energia (ou equipamentos do sistema) é crime e quem os pratica corre risco de acidentes graves, alguns até fatais. Ele alerta que as equipes da empresa trabalham sempre uniformizadas e os veículos são sinalizados. “Portanto, quem presenciar atos suspeitos junto às redes da Companhia, deve denunciar imediatamente à Polícia ou à Central de Atendimento da Companhia, pelo telefone 0800.7212333”.

O município de Camaquã é a sede da Gerência da CEEE, unidade da Companhia responsável pelo atendimento a 87 mil unidades consumidoras distribuídas em 14 municípios: Amaral Ferrador, Arambaré, Barão do Triunfo, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Enchuzilhada do Sul, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tapes e Turuçu.