Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil deflagrou a Operação Revanche, que visa combater o tráfico de drogas nos bairros Ouro Verde e Cônego Valter, em Camaquã. A Delegacia local vinha investigando uma família que controla o tráfico de drogas naqueles bairros há vários anos e que tem por hábito guardar drogas na residência de vizinhos, a fim de ludibriar a ação policial.
Nesta manhã, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo autuados por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e receptação, o casal R.S., de 36 anos, e M.A.O.S, de 35 anos. Durante as buscas na residência deste casal, foram apreendidas 150 porções de cocaína, prontas para a venda, pesando 48gr, diversas pedras de crack, de vários tamanhos, pesando 140 gr, inclusive 325 pedrinhas embaladas para a venda, 800 gr de maconha, em formas variadas, sendo 90 trouxinhas embaladas para a venda.
Além das drogas, foram apreendidos dois revólveres, sendo um deles raspado e o outro furtado, munições, telefones celulares e rádios comunicadores. Em outra residência, foi apreendida uma pistola e munições de fuzil.
Estima-se que o lucro com a comercialização das drogas hoje apreendidas gire em torno de R$ 30 mil.