Uma campanha na internet visa arrecadar recursos para trazer o corpo do jovem tapense, Guilerme de Menezes Garcia, de 27 anos, morto no último dia 12 nos Estados Unidos.
O jovem morava no país há 10 anos, e sonhava em retornar em “grande estilo”, conforme texto publicado pelo irmão no site que pretende arrecadar os recursos necessários. A família do jovem é de Tapes.
Para que a família possa realizar a cerimônia de despedida do jovem no Brasil, é necessário arcar com os custos do translado do corpo. A campanha pretende arrecadar 12 mil dólares para cobrir as despesas. Até o fechamento desta reportagem, a família havia arrecadado cerca de 500 dólares.
Confira o texto publicado pela família:
“Nosso irmão Guilherme de Menezes Garcia nos deixou no último dia 12 de janeiro e queremos trazer o corpo dele para o Brasil para podermos nos despedir.
Ele morava nos estados unidos há 10 anos, e desde então não estivemos mais juntos.
Sentimos saudades dele todos os dias.
A distância nunca apagou o amor que existe entre nós.
Somos uma família unida, que todos os dias desejaram o retorno dele, mas ele queria fazer a vida dele na América e voltar em grande estilo ao Brasil para nos encher de orgulho.
Foi um lutador, que batalhou dia a dia mesmo com todas as dificuldades que surgiam. Todos que estiveram perto dele afirmam o quanto ele era talentoso, dedicado, amoroso, honesto, alegre e encantador.
Pedimos ajuda para que ele retorne ao Brasil, não como ele queria, mas para que nossa mãe possa dizer no ouvido dele o quanto se orgulha dele”.
Para colaborar com a campanha, basta acessar o link e fazer uma doação (a arrecadação é em dólar): https://www.gofundme.com/bringguihome