Search
[adsforwp-group id="156022"]

Familiares de jovem morto em acidente questionam atendimento do HNSA

img_10776_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta segunda-feira (24) recebeu Renata Janke, namorada de Josué Albuquerque, Leandro Corpes, proprietário da empresa que o jovem trabalhava e Lucas Albuquerque, irmão da vítima.

Josué, 19 anos, sofreu um acidente de trânsito na BR-116 na segunda-feira (17) e morreu na quarta-feira (19), no Hospital Nossa Senhora Aparecida (Hnsa).

O jovem conduzia uma motocicleta quando colidiu com um veículo próximo ao trevo de acesso norte da cidade. Com o impacto, a parte frontal do carro ficou destruída e Josué fraturou as duas pernas, sendo encaminhado ao hospital.

O chefe da vítima relatou que o hospital não se preocupou em fazer uma tomografia para que pudesse apontar problemas que o Raio X talvez não tivesse identificado. Familiares solicitaram diversas vezes que fosse feito outros exames, bem como a transferência para outro hospital, mas os pedidos não foram atendidos.

Conforme Leandro e Renata, o jovem chegou a ser amarrado na cama, pois se debatia, mesmo dormindo. Segundo Renata, Josué sequer estava conectado a aparelhos e apenas em uma ocasião recebeu soro na veia. Leandro destacou que o jovem chegou a ser encaminhado à tomografia horas antes de morrer.

A família ainda não decidiu se ingressará com uma ação contra a instituição, mas já definiram que irão formar um grupo para fiscalizar as ações do hospital. “Já recebi diversos relatos de problemas no atendimento do hospital”, ressaltou Leandro.

Confira a entrevista na íntegra: