Search
[adsforwp-group id="156022"]
DESPEDIDA

Familiares e amigos se despedem de Valdemar Sperotto Ferrão

Sepultamento ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (02) no cemitério São José
Cemitério São José. Foto: Valério Weege/Acústica FM

Amigos e familiares se despediram no final da tarde desta quarta-feira (02) do empresário Valdemar Sperotto Ferrão. O fundador das Lojas Pompéia foi sepultado no cemitério São José e morreu aos 91 anos de idade. “Seu Dema”, como era conhecido, foi aplaudido pelos amigos, em ato de despedida, em razão da trajetória na cidade.

Entidades e empresas manifestaram profundo pesar pela morte do empresário. A prefeitura municipal de Camaquã decretou luto oficial de três dias. Em publicação nas redes sociais o poder executivo descreveu parte do legado deixado pelo empresário: “construiu mais do que um grande empreendimento de sucesso, construiu uma história que estará para sempre na memória dos camaquenses e de todos os gaúchos”, diz o texto.

Ferrão havia lançado recentemente o livro “Boas Lembranças!”, uma autobiografia que traz as memórias de uma vida repleta de família e amigos. O empresário teve grande atuação na comunidade, atuando em associações e entidades de classe.

A Pompéia é atualmente uma das maiores marcas de moda do Sul do país, com 90 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A empresa faz parte do Grupo Lins Ferrão, ao lado da Gang, mantendo seus centros administrativos e de distribuição em Camaquã.

Sobre ele:

Nascido em 9 de dezembro de 1931, no 5º Distrito de Canguçu, na região Sul do estado,  Valdemar era o 10º filho de 12 irmãos. Aos 13 anos, foi trabalhar com um tio no comércio de Tapes, onde pegou o gosto e paixão pelo varejo. Anos depois, foi convidado pelo irmão Lins Ferrão, para fundar um comércio, dando início a história da Lojas Pompéia. Segundo o empresário, esse seria o grande casamento comercial que fez na vida.