Search
[adsforwp-group id="156022"]

Famílias prejudicadas por incêndio em Camaquã recebem auxílio

Foto: Gil Martins | Acústica FM
Foto: Gil Martins | Acústica FM

A Prefeitura de Camaquã já está auxiliando as famílias que perderam tudo em um incêndio que consumiu duas residências nesta quarta-feira (25), no bairro Vila Nova. A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do secretário Diego Garcia e da assistente social Ana Gomes, esteve na manhã de hoje visitando o local das residências para dar suporte urgente aos atingidos.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

No início, da tarde foi realizada uma reunião com todos os serviços da secretaria (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Gestão Técnica) para dar o atendimento necessário às famílias.

De imediato, foi ofertado às duas famílias o Albergue Municipal para que eles tenham onde ficar o tempo que for necessário. Uma família composta por quatro pessoas aceitou ir para o albergue, a outra família composta por 3 pessoas conseguiu lugar para ficar na casa de uma parente. No albergue, a família receberá estrutura, alimentação e banho durante todo o período.

Além disso, foi disponibilizado de imediato às famílias a participação no projeto Verão Solidário que destina roupas novas doadas pelas Lojas Ouro Preto às pessoas atendidas pelos CRAS. Durante a tarde desta quarta, as famílias já estavam no auditório onde estão expostas as roupas selecionando peças de verão e inverno para todos os atingidos.

A Secretaria também está dando o suporte psicológico e da assistência social para todos os membros das duas famílias. 

O secretário Diego destaca que uma das famílias já conseguiu com o chefe de um dos pais a reconstrução da casa e que agora solicitará a Secretaria da Infraestrutura a limpeza do terreno para o início da reconstrução de uma das casas. “Nessas horas devemos unir forças para ajudar ao próximo e as famílias precisaram muito de doações para reconstrução das duas casas. É uma cena triste de ver… as crianças e as famílias ali onde perderam tudo, mas graças a Deus que foram só grandes perdas materiais, mas que todos estão bem e vivos”, relatou Diego.

A SEMTDS servirá como um ponto de arrecadação de doações para estas famílias. Quem quiser doar pode ir até a sede da secretaria, no antigo Colégio dos Irmãos, na Rua R. João de Oliveira, nº 57 – Centro, ou ligar para o (51) 3671-2747.