Categories: GeralJustiçaPolícia

Farmácias e padarias são principais alvos de criminosos em Camaquã

O assalto a uma padaria na noite desta segunda-feira (03) foi o sexto caso de assalto a estabelecimento comercial em menos de 30 dias, em Camaquã. A sensação de insegurança toma conta dos comerciantes. O tema foi assunto do programa Passando a Limpo, do último sábado (01), e ouviu representantes dos órgãos de justiça, comerciantes e comunidade.

Na noite passada, uma padaria localizada na Avenida José Loureiro da Silva foi alvo de criminosos. Como nos outros casos, homens armados com revólver entram nos estabelecimentos e anunciam o assalto, na maioria dos casos ameaçando os clientes e funcionários.

Publicidade

Além do terror psicológico, em alguns casos os criminosos também agridem os funcionários dos estabelecimentos, como no caso de uma das farmácias assaltada do centro no fim do mês passado. Em um encontro com empresários na sede da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic) no fim do mês passado, foram mostrados vídeos de ações dos criminosos no município. O material não foi divulgado para imprensa, com o objetivo de não atrapalhar as investigações da polícia.

Em entrevista ao programa Primeira Hora, o Juiz Criminal da Comarca de Camaquã, Felipe Valente Selistre, foi questionado sobre a onda de crimes em Camaquã: “É difícil afirmar se está havendo um aumento da criminalidade aqui (na comarca de Camaquã) de modo geral, ou se houve uma casualidade envolvendo crimes mais graves em curto espaço de tempo. Realmente aconteceram fatos que coloca todos em alerta”, avalia. Valente falou também sobre como funciona os tramites da justiça: “A legislação estabelece alguns limites. A análise do juiz é técnica. O furto simples, por exemplo, onde a pena máxima é de quatro anos. Não é possível a decretação da prisão preventiva ou a manutenção da prisão em flagrante de réu primário”, explica.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Sesc Camaquã lança “Vale Night” especial para o Dia dos Namorados com recreação para crianças

O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…

2 horas ago

Dois rompimentos de rede causam falta de água em Camaquã; Corsan esclarece situação

Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento

3 horas ago

Ovos mexidos de hotel? Esse segredo muda tudo no preparo

Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…

3 horas ago

INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais

Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS

5 horas ago

Jornalista Voltaire Santos assume Relações Institucionais do Grupo Hospitalar Conceição

Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país

5 horas ago

ACIC realiza edição especial da Reunião Almoço na ExpoCamaquã

Evento conta com o tema: CMPC e Região da Costa Doce, desafios e oportunidades

5 horas ago

This website uses cookies.