Search
[adsforwp-group id="156022"]

Fechamento de fábrica deixará 155 desempregados em Tapes

img_7403_foto_1.jpg

A Empresa de Calçados Kelo Comercial Ltda informou seus 155 funcionários que irá encerrar as atividades no mês de maio. A fábrica opera em três linhas de produção, na fabricação de calçados e botas, há 1 ano e meio em Tapes. A notícia aos funcionários foi dada na manhã desta quarta-feira (23).

O comunicado foi feito diretamente pelo diretor da empresa, Vanderlei Silva, de Campo Bom. Em entrevista ao Portal Online Comunicações, depois de conversar com todos da empresa, o empresário alegou que, além da queda na produção, a empresa estava tendo problemas nos calçados, com o surgimento de mofo e muita umidade.

“Todo o sapato que produzimos aqui em Tapes, todo ele, em menos de 60 dias, no máximo em 90 dias fica mofo”, justificando, que o mesmo problema acontece com a mercadoria estocada em Campo Bom. Vanderlei continuou a afirmar que este problema nos calçados vinha sendo detectado há algum tempo, mas que não houve a possibilidade de ser detectado antes.

O diretor explicou que a diferença deste problema, para com as empresas anteriores que atuaram no mesmo prédio, vem do fato de que estas produziam sapatos em couro, e, não sintético, como é o caso, “sapato em couro não tem esse problema, o problema é o couro sintético, que puxa a umidade”, pontuou.

A Kelo Ltda produzia em Tapes 3.600 calçados/dia, em três linhas de produção. Em face desta inesperada decisão, os 155 funcionários serão demitidos, já a partir deste mês, em três etapas, através dos avisos-prévios, quando encerrará toda a unidade local no mês de maio, até o dia 15, no máximo.

“Espero que todos os funcionários cumpram o aviso”, fez questão de pedir o diretor Vanderlei. Quanto a este desligamento de todos os empregados, disse que foi uma decisão “dolorosa, muitos estão chorando”. Nenhum deles será remanejado para outras unidades. A primeira etapa de desligamento acontecerá no dia 8 de abril, a segunda no dia 15 de abril e a última no dia 15 de maio.

Vanderlei Silva, ao final, afirmou que a empresa irá cumprir com todos os compromissos legais com seus funcionários, inclusive, destacou que há cinco mulheres grávidas que ficarão sendo assistidas pela empresa. O custo da folha de pagamento de funcionários da Kelo em Tapes está na ordem de R$ 200 mil. Reiterou o empresário, que não se cogita continuar com outro tipo de atividade no mesmo local.