Search
[adsforwp-group id="156022"]

Feira do Livro de Camaquã inicia com excelente público

img_9295_foto_1.jpg

Foi aberta oficialmente na noite de quinta-feira (3) inicia a Feira do Livro de Camaquã. O evento realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo ocorre até domingo (8) no Centro Histórico e traz diversificadas atrações que abrangem diversos públicos, mas em especial o infanto-juvenil que lota os corredores e auditórios nos quais são realizadas palestras e contações de história. O lema do evento é “Da leitura da escrita à leitura literária um processo contínuo na formação do leitor” e o tema “Na trilha da Leitura Literária”. 

Este ano, o patrono é o escritor Eliandro Rocha que esteve conversando quinta e sexta-feira com a garotada e com os leitores. Durante a abertura oficial do evento, o patrono destacou a importância de realizar eventos desta grandeza mesmo em tempos difíceis: “É um orgulho estar participando e ter sido escolhido para apadrinhar esta Feira”, comentou emocionado, salientando que mesmo sendo natural de Sapucaia do Sul tem muito carinho por Camaquã, sentimento herdado dos pais camaquenses. Na solenidade de abertura, foram entregues os troféus Água Grande à Roberta Flores Pedroso e ao Sesc pelos relevantes serviços realizados em prol da cultura no município. 

Para o prefeito João Carlos Machado, diante das dificuldades financeiras, foram necessários fazer alguns cortes, mas optamos em manter a feira do livro e outros projetos importantes para nossa comunidade. “Importantíssimo o trabalho desenvolvido pelo projeto ‘Santo de Casa Faz Cultura’ que oferece oportunidades para os artistas mostrarem seu talento”. Para a secretária de Cultura e Turismo, Marla Crespo, esta edição tem sabor especial de maturidade, de aprendizado e de parcerias fortalecidas nestes quatro anos de governo. Ela ainda agradeceu aos parceiros do evento, em especial ao Sesc, grande parceiro e a toda equipe cultural. “Temos boa literatura, música, teatro, cinema, histórias, alegria e entretenimento para nossa comunidade e também para receber às cidades vizinhas”, comenta.

Além dele, estarão autografando durante o evento após as palestras os escritores Jéferson Tenório, Walmor Santos, Antônio Schimeneck e Júlio Emílio Braz. 

Entre as atrações permanentes estão as exposições: “Mulheres: documentos do coração” de Luciane Godinho com a curadoria do antropólogo da UFRGS e fotógrafo Luis Robson Achutti, “Presença Negra em Camaquã: identidade, cultura e resistência”, e “Reduções Jesuíticas: O Rio Grande começou por aqui.” do Grupo de Danças Tradicionalistas Rui Barbosa. 

Confira a programação completa. Para mais informações e agendamentos ligue para a Secretaria de Cultura e Turismo no 3671-5288.