O Internacional anunciou Fernandão como o novo treinador do time colorado. A comunicação foi feita em entrevista coletiva concedida pelo vice-presidente de futebol Luciano Davi, na tarde desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante. Os assessores Cuca Lima e João Machado também estiveram presentes.
Minutos depois de ser anunciado como novo técnico do Inter, Fernandão foi para o campo do CT do Parque Gigante comandar o seu primeiro treino. O novo comandante colorado promoveu um coletivo em uma das metades do gramado que praticamente definiu o time que enfrentará o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Vestindo abrigo e bonê vermelho, Fernandão conversou bastante com os jogadores durante o treino: passou instruções, cobrou intensidade na marcação sobre o time adversário e instigou os movimentos ofensivos.
O time foi montado no esquema 4-4-2, tendo como novidade o volante Ygor, que poderá fazer a sua estreia. O meia-atacante Lucas Lima seguiu entre os titulares. Jajá e Dagoberto formaram a dupla de ataque. Na lateral-direita, Edson Ratinho seguiu no lugar de Nei, lesionado. D’Alessandro, expulso contra o Atlético-MG, também é desfalque.
Em um segundo momento, Josimar e Fred foram testados nos lugares de Ygor e Lucas Lima.
O Inter foi escalado com Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Ygor (Josimar), Guiñazu e Lucas Lima (Fred); Jajá e Dagoberto.
O grupo colorado volta a treinar na manhã deste sábado e logo depois inicia a concentração. O Inter ocupa a oitava posição, com 16 pontos.