Search
Padroeiro de Camaquã

Festa de São João reúne cerca de 30 mil pessoas na prainha em Camaquã

Segundo a organização, este é um dos maiores públicos já registrados no evento
Grande público acompanhou o evento. Foto: Valério Weege/Acústica FM
Grande público acompanhou o evento. Foto: Valério Weege/Acústica FM

Neste sábado (24), muitas pessoas estiveram acompanhando as diversas atrações da tradicional festa de São João Batista de Camaquã. As atividades foram realizadas no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto, a prainha.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Logo na parte da tarde, diversas pessoas já estavam no local, acompanhando a programação. Houve atraso nas apresentações artísticas, mas mesmo assim, o público se fez presente em grande quantidade.

Na hora do grande espetáculo, o acendimento da fogueira gigante dentro do lago, uma verdadeira multidão de pessoas lotou os arredores. O show de fogos de artificio, sincronizado com a música, foi um show à parte.

A festa contou com os “reis do arrasta-pé”, Flor da Serra, com o melhor do bailão. Teixerinha filho e Teixerinha neto, subiram ao palco após breve apresentação de Helmo de Freitas, o Carijó.

A noite ainda teve a participação de Luiz Marenco, que trouxe sua bagagem de grandes sucessos da música tradicionalista, antes do acendimento da fogueira.

O ponto alto da festa, foi a atração nacional, Vitor Kley, onde uma multidão de pessoas permaneceu na prainha, em um grande show musical. A noite ainda teve a dupla Gustavo e Roger, que trouxe muita música sertaneja, antes que a banda Dublê encerrasse a noite em honra ao padroeiro do município, São João batista.

Problemas de energia elétrica prejudicaram a praça de alimentação, que reuniu cerca de 40 tendas, trailers e food trucks. O problema foi normalizado após cerca de uma hora, possibilitando que os produtos voltassem a ser comercializados.

Os organizadores estimam que aproximadamente 30 mil pessoas tenham passado pela festa. Trata-se de um dos maiores públicos para a festa de São João Batista dos últimos anos.

Tags: Camaquã, Cultura, Região, Variedades