Search
Cultura Regional

Festival circense: 8º Sesc Circo é prestigiado por mais de 9 mil pessoas em Camaquã

Evento encerrou no domingo, recebendo artistas de várias partes do País, com todas as atrações gratuitas

Milhares de pessoas de Camaquã e região prestigiaram o 8º Sesc Circo, que encerrou na noite deste domingo, 26 de novembro, após seis dias de muita arte, risadas, acrobacias e emoção. O evento é o maior festival de arte circense do Rio Grande do Sul e deste terça-feira, 21, contou com um total de 28 apresentações, totalmente gratuitas, que ocorreram no Centro da cidade, em escolas e na “Prainha”, cartão-postal camaquense, onde foi instalada a tradicional lona circense que recebeu a maioria das atrações.

Foto - Carlos Macedo - Sesc Circo / Divulgação

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Na programação, estiveram nomes referência no mundo do circo e, em especial, da palhaçaria, incluindo artistas gaúchos e de estados como Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. A estimativa é de que um público de mais de 9,4 mil pessoas tenha prestigiado o evento. A realização da edição foi do Sesc/RS, em parceria com a Prefeitura de Camaquã.

“É com muita alegria e sensação de dever cumprido que encerramos mais um ano desse projeto que promove o intercâmbio de artistas do nosso Estado e do Brasil, democratiza o acesso à cultura com as atrações gratuitas e promove leveza e diversão, que é algo que tanto precisamos”, comemora a diretora do Sesc Camaquã, Daiane Pereira. A dirigente destaca a participação do público de Camaquã, da região e de outras cidades gaúchas, que prestigiaram a edição, e estende o agradecimento à Prefeitura Municipal de Camaquã, Sindilojas Costa Doce e todas as entidades, parceiros e colaboradores que foram fundamentais para o sucesso do evento. Em 2024, o próximo Sesc Circo será realizado na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari.

Tags: Camaquã, Cultura, Sesc Circo