Search
Camaquã
26°C
Camaquã
27°C
CULTURAL

Festival de Artes de escola municipal é sucesso de público em Camaquã

Evento buscava resgatar a história dos antigos festivais e criar novas memórias.
Foto: Escola José Antônio Netto
Foto: Escola José Antônio Netto

A Escola José Antônio Netto promoveu no dia 05 de dezembro um Festival de Artes do José Antônio Netto 23 (FAJAN) em Camaquã. O evento teve como lema “resgatando a história e criando memórias” no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O evento buscou resgatar a história dos grandes festivais realizados na escola nos anos 90, iniciou com Show de Lucas Campos recepcionando os convidados. O festival teve adesão do público que lotou o espaço para prestigiar as apresentações. A Secretaria Municipal da Educação e Desporto apoiou a realização. 

Conforme a programação, a noite foi repleta de apresentações musicais, show de talentos, coreografias, desafios e danças. Ainda ocorreu serviço de copa com venda de lanches e bebidas para arrecadar fundos que serão revertidos para a escola. 

O Festival ofereceu como atração principal a participação dos alunos de pré escola a 9 anos, desde cantigas infantis a músicas tradicionalistas. O cantor Lucas Campos, Isaac Jacobs cantor tradicionalista da Barra do Ribeiro, Vitória Costa cantora gospel entre outros artistas contribuíram com o evento. 

Tags: Cultura, escola municipal, Festa, festival, Final de ano, Música