Search
[adsforwp-group id="156022"]

Filho do escritor Moacyr Scliar é encontrado morto dentro de casa

img_29425_foto_1.jpg

Roberto Scliar, 40 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, em Nova Petrópolis, na tarde dessa sexta-feira (28). Roberto era filho do escritor gaúcho Moacyr Scliar.

Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros devido a um cheiro muito forte vindo da residência do homem. Ao chegar no local, a equipe encontrou o corpo de Roberto em avançado estado de decomposição. A Brigada Militar foi acionada.

Segundo relatos, os amigos do homem tentavam contato com ele há mais de uma semana, mas ele não atendia as ligações. “Ele não era uma pessoa muito aberta. Tomava medicação e orientávamos para que largasse os medicamentos”, disse Valdemar Zummach, amigo de Roberto, em entrevista ao site O Diário.

O pai de Roberto, Moacyr Scliar, foi um escritor gaúcho multipremiado, tendo recebido prêmios como o Jabuti (1988, 1993 e 2009), Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) (1989) e Casa de las Américas (1989). Scliar também era conhecido por suas colunas em jornais do Estado. Ele foi o sétimo ocupante da cadeira 31 da Academia Brasileira de Letras.