Search

Filme Pânico ultrapassa bilheteria de Homem Aranha Longe de Casa

Os ganhos teatrais do fim de semana de estreia de Scream 2022 foram um sucesso sem precedentes, provando que o gênero de terror é a maior competição da Disney nas bilheterias. Embora muitos filmes e estúdios tenham enfrentado problemas para conquistar o público em meio à pandemia, os filmes da franquia da Disney tiveram sucesso de maneira confiável – não procure mais , Homem-Aranha: Sem Volta para Casa , que disparou nas bilheterias e quebrou recordes para ganhar mais de US $ 1 bilhão. Além de algumas franquias de ação e filmes de ficção científica da Sony e da Universal, a Disney há muito tempo detém a coroa das bilheterias, mas ainda há um gênero que ameaça seu reinado: horror, como comprovado porPânico 2022, finalmente sendo o filme a ser destronadoSem Caminho para Casa nos ganhos do fim de semana desde 17 de dezembro.

Divulgação

O Pânico 2022 da Paramount estava cheio de easter eggs de filmes clássicos de terror e referências a filmes anteriores da franquia, tornando-o o deleite dos fãs de terror. Enquanto continua a tendência do meta-comentário de Scream sobre regras de terror, sequências, fandoms e sua própria existência como um revival satírico de slasher, Scream 5 também abriu caminho para uma nova geração de personagens. A noção de uma nova geração assumindo os personagens lendários de Scream foi introduzida em Scream 4, mas como quase todos os personagens principais morreram e apenas Jill (Emma Roberts) tinha uma conexão familiar direta com o original, a passagem da tocha não pegou. Scream 2022 termina com a maioria dos adolescentes com conexões familiares com personagens de Scream 1996 ainda vivos e equipados com décadas de conhecimento de terror, aumentando assim as chances de uma sequência de Scream 6 com sobreviventes novos e lendários retornando mais prováveis. Considerando as conexões no universo, easter eggs e configurações de enredo, alguns espectadores treinados pela Disney para teasers pós-créditos provavelmente ficaram desapontados ao perceber que Pânico não é esse tipo de franquia.

Fora os filmes de arte, filmes sob grandes diretores e projetos de grande sucesso, filmes de terror em franquias como Pânico foram alguns dos únicos lançamentos da era da pandemia a dar à Disney uma corrida pelo seu dinheiro nas bilheterias. Embora nenhum tenha sido poderoso o suficiente para superar um filme de evento com um público amplo como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa , o bem-sucedido fim de semana de estreia de Pânico 2022 provou que o terror é um adversário digno da coroa de bilheteria da Disney. Quando combinado com as corridas teatrais surpreendentemente triunfantes dos  principais filmes de terror de 2021, como Halloween Kills , A Quiet Place Part II e The Conjuring: The Devil Made Me Do It , Scream 2022A presença crescente de ‘s é um bom sinal para o horror retrocedendo no monopólio de bilheteria da Disney.