Search
Camaquã
27°C
Camaquã
27°C
Tecnologia

Fim da gratuidade? Saiba o que vai mudar no seu WhatsApp em 2024

Versão Beta do aplicativo já mostra que em breve haverá novidades
Foto: Ilustração/Pixabay
Foto: Ilustração/Pixabay

A popular plataforma de mensagens, WhatsApp, está se preparando para encerrar o serviço gratuito de backup ilimitado de conversas no Google Drive. A versão beta do aplicativo para Android já sinaliza que em breve os backups ocuparão espaço de armazenamento na conta Google.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

A medida, anunciada pela Meta e pelo Google, segue o plano divulgado desde novembro do ano passado. Apesar das expectativas para dezembro, a interrupção do backup ilimitado não ocorreu na versão beta do serviço.

Como isso afetará os usuários? Atualmente, os usuários de Android podem armazenar suas conversas no Google Drive sem consumir espaço na conta. No entanto, com a mudança iminente, será crucial considerar o tamanho dos arquivos, especialmente vídeos compartilhados nas conversas.

A conta gratuita do Google oferece 15 GB para serviços como Drive, Gmail e Fotos. Diante disso, as alternativas incluem assinar o Google One por R$ 6,99 ao mês, com 100 GB de armazenamento, ou desativar o backup do WhatsApp para evitar ocupar o espaço no Drive. Essa última opção, porém, impede a restauração do histórico de conversas na nuvem em casos de troca de dispositivo ou reset.

Tags: Brasil, Tecnologia, WhatsApp