Search

Fim de semana será de calor e tempo seco

img_4576_foto_1.jpg

A sexta-feira (28) começa fria em todo o Rio Grande do Sul. As marcas foram baixas neste amanhecer. Em Vacaria, fez 3,9ºC. Em Porto Alegre, a mínima foi de 10ºC. Durante a tarde, o aquecimento eleva às temperaturas, que podem chegar a 28ºC, na Região Missioneira. Em Porto Alegre, a tarde é agradável, não passando muito dos 25ºC.

O vento típico de primavera dos últimos dias deve permanecer e, por isso, a sensação de frio é maior no começo do dia. Entretanto, esse mesmo vento é o que torna as temperaturas agradáveis durante a tarde, pois ameniza o calor.

O primeiro final de semana da Expointer deve ser diferente dos últimos anos, pois não terá chuva. O sábado (29) deverá seguir o mesmo padrão da sexta-feira, com marcas mais baixas no amanhecer e tarde quente e ensolarada. O sol é o elemento que faz a diferença, pois na sua ausência, o frio se intensifica e, na sua presença, aquece.

Na segunda-feira (31), a umidade aparece, deixando o tempo instável na metade da próxima semana. Com isso, entre terça e sexta, há chance de chuva no Estado.