Search
[adsforwp-group id="156022"]

Finais da Taça Prainha 2023 revelam os grandes campeões em Camaquã

Foto: Valério Weege / Acústica FM
Foto: Valério Weege / Acústica FM

 A Taça Prainha 2023 se encerrou no último domingo (19) revelando os grandes campeões desta edição. Foram 70 dias de jogos eletrizantes nesta edição da competição realizada pela Prefeitura de Camaquã através da Secretaria de Educação e Desporto. 

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

Durante toda a competição foram 211 jogos realizados entre as 82 equipes participantes, divididas em 10 modalidades. A competição contou com mais de 1500 atletas de Camaquã e diversas cidades da região Costa Doce.

Os primeiros campeões foram conhecidos no sábado (18), quando ocorreram as finais das categorias de base, que contou com a participação de 42 equipes divididas nas modalidades Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Já no domingo (19), foram realizadas às finais das categorias adultas.  As partidas ocorreram nas modalidades: Feminino, Master, Veterano, Força-livre 1ª Divisão e Força-livre 2ª Divisão.

O Complexo ficou totalmente lotado para acompanhar os jogos no domingo. Também estiveram presentes na grande final o Vice-Prefeito de Camaquã, Abner Dillmann, o secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, a adjunta, Jaqueline Santos, secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki e vereadores.

Em sua fala o diretor de Desporto, Everton Peglow, agradeceu o empenho do governo em realizar um campeonato desta magnitude, como também a participação de todos os atletas e seus familiares que abrilhantaram esta edição. Já o vice-prefeito e secretário Nelson, elogiaram as equipes pelo desempenho demonstrado durante a competição, onde proporcionaram um belo espetáculo para o público que acompanhou os jogos.

No sábado foram realizadas as finais do voleibol feminino, que contou com a presença de 7 duplas, mobilizando um bom público que prestigiou esta edição na prainha, tendo como campeãs a dupla Valquíria (Guaíba) e Fabiana (Montenegro). Já no domingo, Eduardo e Rafael (Camaquã) foram os campeões do voleibol masculino, que teve a participação de 12 duplas.

Campeonato histórico

Esta edição teve a participação de um grande número de equipes, 82 equipes inscritas, distribuídas em 10 categorias e com mais de 1500 atletas, que disputaram 211 jogos nas 28 rodadas realizadas no Complexo Poliesportivo. Sendo que as redes foram balançadas 580 vezes, agitando o público que lotou as arquibancadas da quadra de futebol de areia.

Os campeões:

Categoria Adulto

Campeão Força-livre 1ª Divisão: Turma do Goli; Vice-campeão: Chester

Campeão Força-livre 2ª Divisão: Bonito; Vice-campeão: Benfica/Londrina

Campeão Master: Dona Tereza; Vice-Campeão: ACAC

Campeão Veterano: São Luiz; Vice-Campeão: Amigos Veteranos

Campeã Feminina: Las Lobas; Vice-campeã: Arsenal

Categorias de Base

Campeão Sub-09: Joga 10 – Camaquã; Vice-campeão: Craquinho

Campeão Sub-11: Joga 10 – Camaquã; Vice-campeão: SESC-Camaquã

Campeão Sub-13: SF13 – São Lourenço do Sul; Vice-campeão: Leões de Judah

Campeão Sub-15: Toque de Bola – Camaquã; Vice-campeão: Leões de Judah

Campeão Sub-17: Leões de Judah – Guaíba; Vice-campeão: Craquinho